Sobre nós

A procura de harmonia íntima como meio de atingir bem-estar pessoal é um importante fator que motiva o paciente a procurar um cirurgião plástico. Em essência, a finalidade de qualquer procedimento de Cirurgia Plástica é elevar a auto-estima das pessoas. O cirurgião deve analisar o anseio do paciente, levando em consideração seu padrão estético e a idealização que este possa estar criando em relação à cirurgia. É no equilíbrio entre a auto-imagem e a imagem almejada que haverá a melhor possibilidade de resultado satisfatório.

Após a consulta, determina-se o melhor procedimento cirúrgico, o que requer empatia e sensibilidade aguçada por parte do cirurgião. Todas as perguntas devem ser esclarecidas, para não haver dúvidas quanto ao que poderá ser oferecido pela cirurgia. Serão solicitados alguns exames. Outras recomendações importantes nesse período pré-operatório são: suspender a utilização de alguns medicamentos (por exemplo: aspirina, anti-inflamatórios, remédios naturais, como ginko biloba, arnica, entre outros.). É recomendável parar de fumar por um período de 15 dias.

O período de recuperação é variável, muito pessoal. Em geral, o paciente que se submete a uma cirurgia estética deve programar um repouso de aproximadamente duas a três semanas, durante as quais deverá se submeter a uma série de massagens, drenagens linfáticas e outros tratamentos complementares. Deve-se evitar o sol, o calor, além da prática de exercícios físicos vigorosos.

DR. VLADIS FELSKY DOS ANJOS - CRM 2806 M - Diretor Técnico RQE 757